quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Adriana Gobbi


  A maior revelação feminina da música regionalista gaúcha do sul do país é atualmente, sem sombra de qualquer dúvida, a Catarinense Adriana Gobbi, acordeonista, cantora e compositora, que dedica sua carreira na divulgação da cultura gauchesca através da música.
  Natural de Chapecó - SC onde reside atualmente, é um talento reconhecido não só pelo público sulino, mas por todo o país, graças a sua grande habilidade com as gaitas pianada e ponto, fato esse que a tornou conhecida também como "A MENINA DOS DEDOS MÁGICOS".
  Suas músicas possuem um estilo bem fandangueiro, intercalando ritmos como a Vaneira, o Xote, o Chamamé, a Valsa e outros, além de seu vasto repertório de músicas cantadas e solos de gaita.
  Adriana Gobbi, com recursos próprios e com o apoio incondicional dos pais, atravessa fronteiras levando a música gauchesca por todos os cantos do Brasil, principalmente nos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Brasília, Rondônia e Acre.
  Com o seu talento, vem provando a todos os gaúchos e ao povo brasileiro, que a voz feminina na música gaúcha estará sempre em alta, principalmente quando realizada com competência, trabalho e muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário