domingo, 15 de agosto de 2010

Luciano Maia e seu novo CD - Encomenda

  Recentemente, no Teatro de Câmara Tulio Piva, em Porto Alegre, o acordeonista Luciano Maia apresenteu uma nova faceta para o grande público: a de cantor.

  Além de interpretar seis temas cantados, seu novo trabalho "Encomenda", também mostra outras seis composições instrumentais.
  Em um de seus momentos mais autorais, onde produziu todas as melodias, o instrumentista também contou com parcerias de compositores consagrados, como Gujo Teixeira, Alex Silveira, Gaspar Machado. O show teve, também a participação especial de Anomar Danúbio e da dupla César Oliveira e Rogério Melo.
  O espetáculo apresentou uma sonoridade bastante terrunha, porém acessí­vel ao público, preservando sempre o bom gosto, a técnica e a execução musical que o fizeram ser considerado um dos mais representativos músicos do cenário gaúcho e brasileiro na atualidade.
  Luciano Maia recebeu o troféu Açorianos, na categoria Instrumentista Regional 2009, pelo CD "Encomenda", de Luciano Maia e Quarteto Riograndense.
  O projeto Música dos Gaúchos é uma realização da Coordenação de Tradição e Folclore, (Instituição ligada a Prefeitura Municipal de Porto Alegre) que está sempre engajada na valorização da cultura regional gaúcha, através de sua música e de seus cantores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário