domingo, 14 de novembro de 2010

CD original a preço de pirata

  O novo disco da banda Chiquito & Bordoneio, “Pra Ouvir e Dançar”, está sendo vendido nos bailes a R$ 2,00. É CD original mais barato que pirata.  A única coisa que muda é a embalagem: o envelope de papel substitui o tradicional estojo de acrílico, o que barateia o custo final.
A iniciativa de lançar um trabalho independente, sem vínculos com gravadoras, também foi adotada pelos Serranos. Em novembro, o grupo lança um novo trabalho. A música “Campeiro Feliz”, que faz parte do disco, já roda nas rádios.

OS MONARCAS RECEBEM DISCO DE OURO

  Por sua excelência musical, o conjunto Os Monarcas recebem mais um Disco de Ouro referente à vendagem do DVD/CD Ao Vivo.
  O trabalho d'Os Monarcas - 35 anos História, Música e Tradição' gravado em Joinville (SC) registra toda a emoção do grupo em realizar um produto que eterniza toda uma vida dedicada à elevação da cultura do Rio Grande do Sul.
  A cerimônia da entrega do disco de Ouro acontecerá no Sitio Novo em Joinville no dia 20 de novembro, a partir das 22h. Após, o baile segue animado com o grupo que faz um trabalho exímio com a cultura gaúcha em forma de música - Os Monarcas. 

Cumpadre Lagoa "Incrusive" - Os Causos do Tio Juvêncio III

  Quem já não terminou uma piada e viu os amigos ficarem simplesmente impassíveis? Sim, é preciso SABER contar um causo. Os floreios, as entonações, o tom de deboche, tudo isso está presente nas interpretações do Cumpadre Lagoa "Incrusive" neste terceiro volume d'Os Causos do Tio Juvêncio. São várias as situações hilárias deste personagem fictício, mas que se parece com muitos anônimos de nosso rincão gaúcho. Destaque para o caleidoscópio quase psicodélico de "A Evolução da História da Humanidade - Parte 2", num show de informação e outro de confusão.

Volmir martins - ataca as égua Salvador (CD e DVD)

  
Volmir Martins é uma referência na manutenção das tradições gaúchas através de seu programa televisivo dominical. Mas Volmir também canta, e bem. Com o costado de uma banda de primeira (liderada pelo violonista Romualdo Moura, que também produziu o CD e com o virtuose acordeonista Maycon Silva "Boby") e um desfile de participações especiais - destaque para Sérgio Reis na regravação de "Panela Velha" -, o apresentador e cantor cativa o público presente em Eldorado do Sul para prestigiar estas excelentes interpretações.


  No DVD de Ataca as Égua Salvador!, Volmir mostra o mesmo repertório do CD, mas são vários os acréscimos. Além da própria imagem que apresenta uma edição correta e que privilegia o artista e seus convidados, fica clara a empolgação do público que assistiu ao vivo a gravação. Além disso, interpretações como "Casereando" (com Ênio Medeiros) e "Rancho Gaúcho" (com Volmir Plauth) deixam clara a emoção do artista, que culminou com a interpretação do "Hino Riograndense" por Duda Furacão e pela filha de Volmir, Giovanna Martins.